EPE lança Informe Técnico - Terminais de Regaseificação de GNL nos Portos Brasileiros

O lançamento do Informe Técnico EPE: Terminais de Regaseificação de GNL nos Portos Brasileiros - Panorama dos Principais Projetos e Estudos, acontece nesta sexta, dia 15 de junho, na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).

foto-Terminais de Regaseificacao de GNL.jpg

A cerimônia de abertura contará com a participação do presidente da EPE, Reive Barros, do diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro, e do secretário geral do IBP, Milton Costa Filho.

Na sequência, o superintendente da área de Gás Natural e Biocombustíveis, Giovani Machado, e o superintendente adjunto da área de Gás Natural e Biocombustíveis, Marcelo Alfradique, farão a apresentação do Informe Técnico EPE. A mediação do evento será feita pela Analista de Pesquisa Energética, Aline Santos 

Você pode acompanhar o evento com a transmissão ao vivo pelo canal da IBP no Youtube


Notícias Relacionadas

A EPE realizará o Workshop Lastro e Energia (Relatório de apoio já disponível)

17/08/2019 - A EPE juntamente com o Ministério de Minas e Energia, realizará no dia 21 de agosto o Workshop Lastro e Energia, que ocorrerá no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico. O evento acontecerá em Brasília e contará com a participação do CCEE, ONS e ANEEL.

EPE participa do 19º Seminário de Gás Natural 2019

16/08/2019 - O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, participou como representante da EPE, no dia 14 de agosto de 2019, do "19º Seminário de Gás Natural 2019". A Mesa Redonda em que participou teve o tema central “Condições para Viabilização da Oferta do Gás Natural do Pré-Sal”.

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados

16/08/2019 - O Informe Técnico "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados" é primeiro documento de uma série, que tem por objetivo avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural.

EPE participa do 12º Congresso Nacional da Bioenergia

06/08/2019 - O 12º Congresso Nacional da Bioenergia, organizado pela UDOP – União dos Produtores de Bioenergia, entidade que representa cerca de 60 usinas de açúcar, etanol e bioeletricidade em 7 estados da federação, foi realizado entre os dias 31 de julho e 1º de agosto de 2019, em São Paulo. A EPE foi representada pelo diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho.

EPE promove, em parceria com o IBP, a segunda edição do Ciclo de Debates para Transição Energética 2019

17/07/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) promoveu, em parceria com o IBP, a segunda edição do Ciclo de Debates para Transição Energética 2019. O evento aconteceu no dia 02 de julho, no Prodigy Hotel, no Rio de Janeiro.