EPE lança Informe Técnico - Terminais de Regaseificação de GNL nos Portos Brasileiros

O lançamento do Informe Técnico EPE: Terminais de Regaseificação de GNL nos Portos Brasileiros - Panorama dos Principais Projetos e Estudos, acontece nesta sexta, dia 15 de junho, na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).

foto-Terminais de Regaseificacao de GNL.jpg

A cerimônia de abertura contará com a participação do presidente da EPE, Reive Barros, do diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro, e do secretário geral do IBP, Milton Costa Filho.

Na sequência, o superintendente da área de Gás Natural e Biocombustíveis, Giovani Machado, e o superintendente adjunto da área de Gás Natural e Biocombustíveis, Marcelo Alfradique, farão a apresentação do Informe Técnico EPE. A mediação do evento será feita pela Analista de Pesquisa Energética, Aline Santos 

Você pode acompanhar o evento com a transmissão ao vivo pelo canal da IBP no Youtube


Notícias Relacionadas

EPE publica estudo sobre Estocagem Subterranea de Gas Natural

13/11/2018 - A história e o desenvolvimento da estocagem subterrânea de gás natural (ESGN) é indissociável da do gás natural. Por se tratar de uma indústria de rede, a indústria de gás natural requereu desde o seu início tecnologias para lidar com o descasamento temporal e espacial da oferta e da demanda.

EPE lança Relatório Especial em Inglês sobre a Conjuntura da Indústria Petrolífera Brasileira

05/11/2018 - Declínio, reforma, recuperação e novo ímpeto do setor energético brasileiro RIO DE JANEIRO – O colapso dos preços de petróleo no fim de 2014 e sua lenta recuperação até meados de 2017, combinada com a grave crise macroeconômica e instabilidade que atingiu o Brasil, causaram estragos no setor petrolífero brasileiro.

Demanda de Energia dos Veiculos Leves

25/10/2018 - O informe sobre Demanda de Energia dos Veículos Leves, elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética, visa apresentar cenários de demandas de ciclo Otto até o horizonte de 2030, de forma a contribuir para a identificação de oportunidades e ameaças sobre o abastecimento nacional de combustíveis.

INFORME Mercado Internacional de GNL 2017-2018

03/09/2018 - O mercado de GNL tem se mostrado cada vez mais dinâmico, com maior liquidez e tendendo à comoditização. Assim como no ano anterior, em 2017, expectativas de uma oferta excedente do combustível no mundo acabaram por não se concretizar, sendo compensada pelo concomitante aumento na demanda de GNL da China. A capacidade de se adequar às condições adversas de mercado vem demonstrando a maturidade cada vez maior da indústria de GNL.

EPE publica compilação de Correlações de Custos de Equipamentos – Instalações Industriais de Gás Natural

27/08/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE disponibiliza documento contendo a compilação de diversas correlações de custos encontradas na literatura, referentes a equipamentos de instalações industriais relacionadas ao gás natural.