EPE lança Informe Técnico - Terminais de Regaseificação de GNL nos Portos Brasileiros

O lançamento do Informe Técnico EPE: Terminais de Regaseificação de GNL nos Portos Brasileiros - Panorama dos Principais Projetos e Estudos, acontece nesta sexta, dia 15 de junho, na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).

foto-Terminais de Regaseificacao de GNL.jpg

A cerimônia de abertura contará com a participação do presidente da EPE, Reive Barros, do diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro, e do secretário geral do IBP, Milton Costa Filho.

Na sequência, o superintendente da área de Gás Natural e Biocombustíveis, Giovani Machado, e o superintendente adjunto da área de Gás Natural e Biocombustíveis, Marcelo Alfradique, farão a apresentação do Informe Técnico EPE. A mediação do evento será feita pela Analista de Pesquisa Energética, Aline Santos 

Você pode acompanhar o evento com a transmissão ao vivo pelo canal da IBP no Youtube


Notícias Relacionadas

EPE participa do NBCC Energy Seminar

15/10/2019 - A EPE representada pelo presidente Thiago Barral participou do NBCC Energy Seminar, evento realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Noruega (NBCC) que ocorreu no dia 08 de outubro, no Rio de Janeiro.

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol

14/10/2019 - Com o objetivo de avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural, alinhado ao programa “Novo Mercado de Gás”, a EPE lança o seu segundo Informe Técnico: "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol".

EPE publica o Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte – PIG

11/10/2019 - O Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte - PIG é parte dos estudos de planejamento energético realizados pela EPE no setor de gás natural, e busca apresentar as análises realizadas pela EPE quanto aos gasodutos de transporte que podem vir a ser implementados nos próximos anos no Brasil, de forma indicativa, com base em estudos de oferta e demanda, além de análises técnico-econômicas e socioambientais.

Superintendente da EPE concede entrevista para Rádio Nacional

24/09/2019 - A superintendente de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Angela Costa, concedeu entrevista à Rádio Nacional (20) sobre o Renovabio (link para a matéria), programa do Governo Federal lançado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) com participação da EPE. Estudo que será apresentado na Assembleia Geral da ONU, na próxima semana.

EPE supera expectativas com a Rio Pipeline 2019

11/09/2019 - A presença da EPE com estande nos três dias de evento da Rio Pipeline 2019 deixou um legado: destacar a relevância de estudos promissores para o setor.