EPE lança Informe Técnico - Terminais de Regaseificação de GNL nos Portos Brasileiros

O lançamento do Informe Técnico EPE: Terminais de Regaseificação de GNL nos Portos Brasileiros - Panorama dos Principais Projetos e Estudos, acontece nesta sexta, dia 15 de junho, na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).

foto-Terminais de Regaseificacao de GNL.jpg

A cerimônia de abertura contará com a participação do presidente da EPE, Reive Barros, do diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro, e do secretário geral do IBP, Milton Costa Filho.

Na sequência, o superintendente da área de Gás Natural e Biocombustíveis, Giovani Machado, e o superintendente adjunto da área de Gás Natural e Biocombustíveis, Marcelo Alfradique, farão a apresentação do Informe Técnico EPE. A mediação do evento será feita pela Analista de Pesquisa Energética, Aline Santos 

Você pode acompanhar o evento com a transmissão ao vivo pelo canal da IBP no Youtube


Notícias Relacionadas

Diretor da EPE, José Mauro Coelho, fez visita técnica às instalações da Empresa Hytron

16/07/2018 - Esta visita faz parte do Projeto “Combustíveis Alternativos sem Impactos Climáticos” (ProQR), do qual a EPE faz parte do Comitê Consultivo como uma das representantes do governo brasileiro.

EPE participa da 6ª audiência pública com a Comissão de Mudanças Climáticas no Senado

12/07/2018 - Diretor de Petróleo Gás e Biocombustíveis da EPE, José Mauro Coelho, debate sobre o programa RenovaBio com a comissão de Mudanças Climáticas. A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) promoveu uma audiência pública interativa sobre o RenovaBio.

Cerimonial de Lançamento Cenários de Oferta de Etanol e Demanda de Ciclo Otto 2018- 2030

12/07/2018 - Ocorreu na manhã do dia 12/07/2018, no auditório da EPE, o cerimonial de lançamento Cenário de Oferta de Etanol e Demanda de Ciclo Otto que contou com a participação e abertura do presidente Reive Barros, do Diretor da DPG, José Mauro Coelho, do Dr. Dirceu Cardoso Amorelli Junior, Diretor da Diretoria 3 da Agencia Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

EPE participa da missão técnica de biocombustíveis e biogás promovida no Reino Unido

10/07/2018 - A EPE tem participado de eventos nacionais e internacionais que dizem respeito às atividades que desenvolve na área de Biocombustíveis, atuando em diversos fóruns que correspondam em interesse e importância para a sua atividade.

EPE publica o 4º número do Boletim de Conjuntura da Indústria do Petróleo

29/06/2018 - O quarto número do Boletim de Conjuntura da indústria do Petróleo apresenta o panorama da Rússia. Atualmente, maior exportador mundial de petróleo e de gás natural, e detentor da maior reserva global de gás natural e da sexta maior de petróleo. Este país possui economia fortemente influenciada por essa indústria, apresentando crescente protagonismo na geopolítica da energia e aumento da interação com países da América Latina, Ásia, Norte da África e Oriente Médio.