EPE inicia o cadastramento das propostas de Solução de Suprimento para o "Leilão para Suprimento a Boa Vista e Localidades Conectadas", de 2019.

Foi publicada pelo Ministério de Minas e Energia a Portaria n° 512, de 24 de dezembro de 2018, com as diretrizes para a realização do Leilão para suprimento a Boa Vista e localidades conectadas, 2019. (Clique aqui para acessar a Portaria)

Os interessados em participar deste Leilão deverão proceder com o cadastramento das propostas de Solução de Suprimento no Sistema AEGE e entregar a documentação apropriada na EPE, para fins de Habilitação Técnica, até às 12 horas do dia 15 de fevereiro de 2019.

Os principais requisitos necessários para o cadastramento e a apresentação dos documentos na EPE podem ser encontrados nas Instruções da EPE e demais documentos, disponíveis neste link.

As orientações sobre o processo de adesão das empresas e o preenchimento das informações das Soluções de Suprimento no Sistema AEGE estão apresentadas no Manual do AEGE para Empreendedores, disponível este link.

Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados para o e-mail aege@epe.gov.br ou para sistema.isolado@epe.gov.br.


Notícias Relacionadas

EPE, ONS e ANEEL divulgam revisão 2 da Nota Técnica com Margens de Capacidade para Escoamento de Energia Elétrica para o Leilão A-4/2019

22/05/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE divulga a revisão 2 da Nota Técnica 0046/2019, do Operador Nacional do Sistema (ONS), contendo os quantitativos da capacidade de escoamento de energia elétrica de todos os barramentos da Rede Básica, DIT (Demais Instalações de Transmissão) e ICG (Instalações Compartilhadas de Geração) indicados pelos empreendedores no Sistema AEGE no ato do cadastramento deste leilão.

Leilão A-6 de 2019: EPE disponibiliza Informe Técnico sobre Preços de Referência dos Combustíveis para as Usinas Termelétricas

17/05/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza, no link abaixo, o Informe Técnico com as referências de preços de combustíveis para o Leilão de Energia A-6/2019. O Informe Técnico nº 030/2019 apresenta as informações que subsidiam a determinação do Custo Variável Unitário (CVU), que será utilizado na definição da Garantia Física (GF), dos valores esperados do Custo Variável da Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos projetos termelétricos, com vistas à participação no referido certame.

EPE, ONS e ANEEL divulgam revisão 1 da Nota Técnica com Margens de Capacidade para Escoamento de Energia Elétrica para o Leilão A-4/2019

17/05/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE divulga a revisão 1 da Nota Técnica 0046/2019, do Operador Nacional do Sistema (ONS), contendo os quantitativos da capacidade de escoamento de energia elétrica de todos os barramentos da Rede Básica, DIT (Demais Instalações de Transmissão) e ICG (Instalações Compartilhadas de Geração) indicados pelos empreendedores no Sistema AEGE no ato do cadastramento deste leilão

MME altera data do Leilão A-6/2019 e prorroga prazo para cadastramento

16/05/2019 - O Ministério de Minas e Energia publicou a Portaria MME nº 226/2019 que altera para 17 de outubro de 2019 a realização do Leilão "A-6", de 2019. Os empreendedores deverão cadastrar os projetos no Sistema AEGE e entregar os documentos necessários para habilitação na Empresa de Pesquisa Energética - EPE até às 12h do dia 11 de junho de 2019

EPE, ONS e ANEEL divulgam Nota Técnica com Margens de Capacidade para Escoamento de Energia Elétrica para o Leilão A-4/2019.

13/05/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE divulga a Nota Técnica 0046/2019, do Operador Nacional do Sistema (ONS), contendo os quantitativos da capacidade de escoamento de energia elétrica de todos os barramentos da Rede Básica, DIT (Demais Instalações de Transmissão) e ICG (Instalações Compartilhadas de Geração) indicados pelos empreendedores no Sistema AEGE no ato do cadastramento deste leilão.