EPE inicia Consulta Pública pela Internet sobre o Estudo Ambiental da Área Sedimentar do Solimões

​O EAAS Solimões avalia os aspectos ambientais e sociais nas áreas com probabilidade de ocorrência de petróleo e gás natural no subsolo da região do Solimões. O estudo está sendo desenvolvido pelo Consórcio Piatam-Coppetec, contratado pela EPE, e sua elaboração é acompanhada por um grupo interministerial denominado CTA Solimões, composto por MME, MMA, Ibama, ANP, EPE, ICMBio e ANA.

Para a Consulta Pública pela Internet, que ocorrerá entre 20/12/2019 e 19/03/2020, foram disponibilizados a versão preliminar do relatório e o formulário para contribuições, no qual pode ser acessado clicando aqui.

Será realizada também Consulta Pública presencial aberta à participação pública entre os dias 27 de janeiro a 03 de fevereiro de 2020, em Carauari, Tefé, Coari e Manaus, no estado do Amazonas.

Notícias Relacionadas

EPE projeta impactos da Covid-19 no mercado brasileiro de combustíveis

02/06/2020 - Os desdobramentos das medidas adotadas com o objetivo de conter a disseminação da pandemia da Covid-19 provocaram um grande impacto na demanda de combustíveis. Para analisar suas consequências no comportamento do mercado brasileiro, a EPE projetou três trajetórias, de 2020 até 2022, que contemplam hábitos de consumo da população e períodos de isolamento social.

Heloísa Borges Esteves é eleita Diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE

25/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), anuncia a nomeação e posse de Heloísa Borges Esteves como Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Para assumir a nova função da EPE, ela deixa o posto que ocupava à frente da Superintendência de Promoção de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

EPE publica os Fatos Relevantes da Indústria do Óleo & Gás de Abril de 2020

13/05/2020 - A nova edição dos Fatos Relevantes da Indústria do Óleo & Gás aborda os principais eventos ocorridos na indústria de petróleo e gás natural, no contexto internacional e nacional, no mês de abril de 2020.

EPE lança nova versão da Ferramenta para Avaliação de Viabilidade de Ônibus Elétrico

11/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) disponibiliza a nova versão da ferramenta para avaliação técnico-econômica de ônibus elétricos urbanos municipais lançada em 2019.

Nova versão do Roadmap Eólica Offshore Brasil está disponível

30/04/2020 - Em razão das recentes atualizações do arcabouço regulatório para a geração de energia no país, a EPE torna pública a segunda versão do Roadmap Eólica Offshore Brasil. Nessa nova versão, também foram incluídas considerações a respeito da cessão de áreas da União para a exploração do recurso eólico offshore, à luz do que é previsto na Lei nº 9.636/1998.