EPE inaugura estande na Rio Pipeline 2019

Teve início nesta terça (3) a maior feira do segmento de dutos do Brasil, a Rio Pipeline 2019. O evento sediado no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, que acontece até o dia 5 de setembro, teve a participação da EPE com estande para divulgar os recentes estudos realizados no setor de transporte de óleo e gás.

O presidente da EPE, Thiago Barral, discursou durante a inauguração do estande e apontou a importância de ser um parceiro do evento: "Esse estande é uma iniciativa de ampliar a visibilidade e o contato que a EPE tem com todos os agentes do mercado e criar oportunidade de diálogo". Durante a inauguração do estande, esteve presente Wong Loon, um dos membros da comissão organizadora do evento e CEO da NTS. 

Na ocasião também discursou o diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, José Mauro Coelho, que agradeceu aos organizadores do evento, as diretorias da EPE e o apoio da equipe de comunicação. "O trabalho é feito por todos vocês. Principalmente os estudos que são fundamentais para trazer luz para o mercado e para que os investimentos aconteçam. É isto que nós queremos, que a economia do Brasil cresça e que nós passamos criar esse novo mercado". 

RioPipenline2019.jpg

Organizado pelo IBP, com patrocínio do Rosen Group, NTS, Intero, Trapil, Plural + Combustível Legal e Worley, o objetivo do evento é promover o desenvolvimento técnico e regulatório do segmento dutoviário, com a participação de especialistas para discutir a eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos, no contexto da transformação digital.

Confira a programação completa com a participação da EPE na Rio Pipeline 2019:

RioPipenlineCronograma.jpegRioPipenlineCronograma2.jpeg

Notícias Relacionadas

EPE cadastra 1.528 empreendimentos para o Leilão de Energia Nova A-4 de 2020

21/01/2020 - Foi concluído nesta sexta-feira, 17/01/2020, o cadastramento dos projetos para participação no Leilão de Energia Nova “A-4” de 2020. Anunciado pelo Ministério de Minas e Energia por meio da Portaria nº 455/2019, o Leilão está previsto para ser realizado em 28 de maio, com participação das fontes renováveis eólica, solar fotovoltaica, termelétrica a biomassa e hidrelétrica. O início de suprimento dos projetos deverá ocorrer até 1° de janeiro de 2024.

EPE, ONS e Aneel divulgam Nota Técnica com Metodologia, Premissas e Critérios para o cálculo das margens do Leilão de Energia Nova A-4/2020

10/01/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE divulga Nota Técnica conjunta com o Operador Nacional do Sistema - ONS (EPE-DEE-RE-0103/2019/ONS NT 135/2019) referentes à metodologia, premissas, critérios e configuração do sistema elétrico

EPE conclui cadastramento dos projetos para os Leilões de Energia Existente A-4 e A-5 de 2020

08/01/2020 - Foi concluído, em 07/01/2020, o cadastramento dos projetos para participação nos Leilões de Energia Existente A-4 e A-5 de 2020. Anunciado pelo Ministério de Minas e Energia por meio da Portaria nº 389/2019, os Leilões estão previstos para serem realizados de forma sequencial em 30 de abril

EPE Publica Informe Técnico sobre Potencial Energético dos Resíduos Urbanos - SIENergia

02/01/2020 - Com o intuito de esclarecer a situação, reduzir a assimetria de informação e promover o debate pela sociedade, esse Informe Técnico integra e atualiza dados de trabalhos anteriores e avança no sentido dos conceitos de Economia Circular e de Cidades Inteligentes.

EPE publica informe sobre Mercado Internacional de GNL 2018-2019

30/12/2019 - A publicação busca apresentar o panorama do mercado internacional do GNL, destacando as suas principais características, prospectando suas tendências e analisando os seus principais impactos no Brasil. O estudo traz também as principais características do mercado nacional de GNL, a situação atual e as principais evoluções esperadas no âmbito do Novo Mercado de Gás para esta indústria no País.