EPE divulga 1º Módulo Agropecuário de Oferta do SIEnergia

A EPE lançará o 1º Módulo Agropecuário de Oferta do SIEnergia nesta quarta, logo mais às 15h, em Brasília. O SIEnergia é o novo Sistema de Informações para Energia desenvolvido pela EPE com o objetivo de suportar estudos econômico-energéticos e ambientais mais interativos e integrados. 

Por meio deste Sistema, que integra combustíveis e energia elétrica sob os aspectos de recursos, oferta e demanda de energia, será possível suportar estudos energéticos mais específicos, localizados e com bases de dados, processos, modelos, pessoal e relatórios interativos mais integrados, que também serão disponibilizados à sociedade. Para conhecer melhor o novo sistema clique aqui

Representada pelo Analista de Pesquisa Energética Daniel Kuhner Coelho, o Lançamento Oficial do Módulo Agropecuário de Oferta do SIEnergia ocorrerá no seminário "Agro em Questão – Energias renováveis: tornando a agropecuária mais sustentável e econômica". O evento promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) tem por objetivo discutir as oportunidades para geração e comercialização de energia no setor agropecuário, os obstáculos regulatórios, o potencial para melhoria da qualidade da energia no campo, bem como as alternativas para diversificação da matriz energética nacional. 

O presidente da EPE, Thiago Barral foi convidado a participar da abertura do seminário e alinhou a oportunidade à proposta de lançamento deste primeiro módulo do SIEnergia, que foi aprovado pela CNA. Para acompanhar o lançamento em tempo real por meio da transmissão de vídeo clique aqui

Links das apresentações realizadas:

RS_01 (002).png


Notícias Relacionadas

Simulador para Avaliação de Viabilidade de Ônibus Elétrico da EPE

12/09/2019 - A EPE divulgou em maio de 2019 a ferramenta de avaliação de viabilidade técnico-econômica de ônibus elétricos urbanos. Recentemente o tema voltou a ser pauta, no programa do Fantástico (Globo) do dia 8 de setembro. A reportagem mostra a cidade de Shenzhen, no sul da China, que tem o objetivo de construir uma economia sustentável com a base de energia renovável.

EPE supera expectativas com a Rio Pipeline 2019

11/09/2019 - A presença da EPE com estande nos três dias de evento da Rio Pipeline 2019 deixou um legado: destacar a relevância de estudos promissores para o setor.

EPE no The Madrid Energy Conference

10/09/2019 - A EPE participou do The Madrid Energy Conference 2019 no segundo dia do evento (5) que ocorreu na Espanha, organizado pelo Institute of the Americas e IPD Latin America.

EPE divulga primeira edição do Plano Indicativo de Gasodutos (PIG) na Rio Pipeline

06/09/2019 - O Plano Indicativo de Gasodutos (PIG) da EPE foi divulgado na plenária do último dia (5) da Rio Pipeline 2019. O evento foi uma oportunidade à EPE promover pesquisas que são fundamentais para o novo mercado do gás e para os investimentos no segmento dutoviário.

EPE inaugura estande na Rio Pipeline 2019

04/09/2019 - Teve início nesta terça (3) a maior feira do segmento de dutos do Brasil, a Rio Pipenline 2019. O evento sediado no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, que acontece até o dia 5 de setembro, teve a participação da EPE com estande para divulgar os recentes estudos realizados no setor de transporte de óleo e gás.