EPE disponibiliza os estudos de expansão da transmissão finalizados em 2017

​A EPE publica o Informe "Estudos de Planejamento da Expansão da Transmissão realizados em 2017". Foram concluídos 36 estudos, resultando na recomendação de 7.400 km de linhas de transmissão e 33.700 MVA de transformação em novas subestações e expansões de subestações existentes. Essas instalações, submetidas à aprovação do MME, passam a fazer parte da programação dos leilões ou atos autorizativos da ANEEL. Algumas delas já foram contempladas nos certames realizados em 2017. Além de obter informações sobre aos estudos, o leitor poderá ter acesso aos relatórios emitidos.

Acesso à Publicação do Informe.


 


 

 


Notícias Relacionadas

Estudos Socioambientais da Usina Hidrelétrica Bem Querer: Reuniões públicas para divulgação do início dos estudos

20/07/2018 - De 23 a 28 de julho a Empresa de Pesquisa Energética – EPE promoverá Reuniões Públicas para divulgar o início dos estudos socioambientais da Hidrelétrica Bem Querer. O objetivo das reuniões é apresentar as principais atividades previstas na execução dos estudos socioambientais, a equipe responsável pelos estudos, além de informações sobre a usina e o processo de licenciamento ambiental.

Nota discute impactos dos Recursos Energéticos Distribuídos no planejamento energético

12/07/2018 - Com visão de longo prazo voltada para as transformações pelas quais os mercados de energia elétrica vêm passando, a EPE publica Nota de Discussão com o objetivo de identificar desafios para o planejamento energético e explorar caminhos para lidar com as perspectivas de aumento na inserção de recursos energéticos distribuídos.

Com apoio da EPE, webinar sobre consumo de energia com ar condicionado é promovido pela Agência Internacional de Energia

11/07/2018 - Webinar inaugura série focada no tema da eficiência energética A Agência Internacional de Energia (AIE), à qual o Brasil se associou no ano passado, promove no próximo dia 25 de julho, com apoio da EPE e do MME, um webinar sobre o relatório “The Future of Cooling - Opportunities for energy efficient air conditioning” (O Futuro da Climatização: Oportunidades para condicionamento de ar energeticamente eficiente), publicado em maio deste ano pela AIE.

EPE publica estudo de expansão da transmissão para a Zona da Mata Mineira

06/07/2018 - Foi emitido no dia 26 de junho o “Estudo de Atendimento à Zona da Mata Mineira e Região da Mantiqueira”, elaborado pela equipe da Superintendência de Transmissão de Energia (STE) em conjunto com a Superintendência de Meio Ambiente (SMA). O estudo contou com a colaboração e participação efetiva de duas distribuidoras – Energisa Minas Gerais e Cemig Distribuição – além de contribuições de concessionárias de transmissão locais.

Resenha Mensal: O consumo de energia elétrica na rede totalizou 39.143 GWh em maio

29/06/2018 - O consumo de energia elétrica na rede totalizou 39.143 GWh em maio, volume 2,9% superior ao do mesmo mês de 2017. Puxaram este resultado as regiões Sudeste (+3,8%) e Sul (+8,8%).