EPE disponibiliza Informe Técnico sobre Custo de Combustível e Preços de Referência dos Combustíveis para as Soluções de Suprimento no Produto “Potência"

A Empresa de Pesquisa Energética disponibiliza o Informe Técnico que visa a fornecer os elementos para a formulação do Custo do Combustível e dos Preços de Referência dos combustíveis para as usinas termelétricas participantes do leilão para suprimento a Boa Vista e Localidades Conectadas, conforme Portarias do Ministério de Minas e Energia nº 512, de 21 de dezembro de 2018 e nº 58/GM, de 23 de janeiro de 2019. 

O documento está disponível em:
Leilão para suprimento a Boa Vista e localidades conectadas


Notícias Relacionadas

EPE publica o Boletim de Conjuntura da Indústria do Petróleo do 1º Semestre/2019

04/07/2019 - Preços, rupturas em determinados produtores, superávit americano, recorde de produção brasileira, investimentos e desinvestimentos. O setor petrolífero no Brasil e no mundo.

EPE comemora 10 anos do lançamento da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis

02/07/2019 - EPE celebra 10 anos do lançamento do documento de Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis com evento que aconteceu no dia 28 de junho, nas dependências da instituição.

EPE apresenta Estudo com contribuições sobre a proposta de flexibilização do modelo de comercialização de etanol hidratado no Brasil

02/07/2019 - O estudo da EPE buscou focar nos aspectos que estão relacionados ao planejamento energético nacional, de acordo com sua missão institucional, contribuindo para identificar pontos relevantes acerca da introdução da venda direta de etanol hidratado carburante no abastecimento de combustíveis do ciclo Otto no horizonte de médio e longo prazo.

Informe Técnico apresenta dados da Habilitação Técnica e Resultados do Leilão A-4 de 2019

28/06/2019 - A EPE publica Informe Técnico com a consolidação dos dados da habilitação técnica dos projetos cadastrados para o Leilão A-4 de 2019, realizado em 28/06/2019. O documento apresenta uma visão geral, além de observações sobre o processo de habilitação técnica e sobre o resultado da contratação no leilão.

EPE Participa da Formulação do Programa “Novo Mercado de Gás”

25/06/2019 - Foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em 24 de junho de 2019 as diretrizes para a liberalização do mercado de gás natural. As diretrizes aprovadas são resultado do trabalho do Comitê de Promoção da Concorrência do Mercado de Gás Natural no Brasil, instituído pela Resolução n° 4 do CNPE em 09 de abril de 2019, do qual a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) fez parte, juntamente com o Ministério de Minas e Energia (MME), o Ministério da Economia (ME), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).