EPE debate sobre Novo Mercado de Gás na GRI Club

EPE participa do 1º club meeting focado no mercado de gás no Brasil, que ocorreu dia 31 de julho no Rio de Janeiro. O presidente da EPE, Thiago Barral, e o superintendente adjunto de Petróleo e Gás, Marcelo Alfradique, participaram do evento promovido pelo GRI Club, junto a outros representantes de autoridades governamentais e players estratégicos.

WhatsApp Image 2019-08-02 at 08.55.19.jpeg

O tema do encontro foi o Novo Mercado de Gás e as perspectivas e desafios para aumento da competitividade deste combustível, que é bastante relevante para a economia. Durante o debate, a EPE abordou as perspectivas de atuação do Comitê de Monitoramento, o Plano Indicativo de Gasodutos em elaboração pela EPE e as iniciativas para maior integração com o setor elétrico.

Também participaram o secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do MME, Márcio Félix, o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, a Diretora de Gás Natural do MME, Symone de Santana Araújo, o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, Artur Lemos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, José Augusto de Carvalho, além de diversos executivos e investidores do setor energético.

WhatsApp Image 2019-08-02 at 08.55.19 (1).jpeg

Notícias Relacionadas

EPE promoveu um evento sobre o lançamento da Nota Técnica “Análise das experiências Estatais internacionais relativas à pobreza e justiça energética: Definições, indicadores, medidas e governança”

15/03/2024 - O evento do lançamento da Nota Técnica marca o vigésimo aniversário da lei de autorização da criação da empresa. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) promoveu um evento do lançamento da Nota Técnica, nesta sexta-feira,15, que foi escolhido para marcar o vigésimo aniversário da lei que autorizou a criação da EPE, com abertura feita pelo presidente da EPE Thiago Prado; Com participação do Consultor técnico Arnaldo dos Santos, Analista Vinicius Rosenthal da superintendência de Meio Ambiente, Diretor de Estudos Econômicos-Energéticos e Ambientais Thiago Ivanoski, superintendente de Meio Ambiente Elisangela Medeiros, superintendente de Estudo Econômicos Energéticos Carla Achão, com participação virtual da Assessora especial do Ministro de Minas e Energia Mariana de Assis e Diretor do departamento de Universalização e Políticas sociais de Energia Elétrica do MME André Luiz Dias de Oliveira.

EPE lança plataforma para dar transparência de dados dos Sistemas Isolados e suporte para implementação do Programa Energias da Amazônia do Ministério de Minas e Energia.

01/03/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), lançou, nessa quinta-feira (29/02), o Portal de Acompanhamento dos Sistemas Isolados (PASI), em sua versão inicial. A nova ferramenta tem como objetivo centralizar a divulgação dos dados de planejamento dos Sistemas Isolados, unificando as informações entre os órgãos em cumprimento à diretriz estabelecida pelo Ministério de Minas e Energia pela A Portaria MME nº 59/2022.

EPE e PPSA assinam acordo de cooperação técnica

27/02/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e a Pré-Sal Petróleo (PPSA) firmaram nesta terça-feira (27), um acordo de cooperação técnica, visando promover o intercâmbio de dados e informações necessárias ao desenvolvimento das atividades e de estudos realizados pelas duas empresas. O acordo terá vigência de cinco anos e prevê também a realização de ações específicas de capacitação entre as empresas, como treinamentos, palestras e eventos.

EPE encerra 2023 com importantes avanços no estudo de um novo bipolo

02/01/2024 - Em dezembro de 2023, importantes marcos do cronograma do "Estudo de Expansão das Interligações Regionais - Parte III: Expansão da Capacidade de Exportação da Região Nordeste" foram alcançados.

EPE e IEA publicam o Atlas de Eficiência Energética Brasil 2023

28/12/2023 - O Atlas de Eficiência Energética Brasil 2023 tem por objetivo principal o monitoramento do progresso da eficiência energética no Brasil, através de uma análise de indicadores, com dados até o ano de 2022.