EPE debate sobre Novo Mercado de Gás na GRI Club

EPE participa do 1º club meeting focado no mercado de gás no Brasil, que ocorreu dia 31 de julho no Rio de Janeiro. O presidente da EPE, Thiago Barral, e o superintendente adjunto de Petróleo e Gás, Marcelo Alfradique, participaram do evento promovido pelo GRI Club, junto a outros representantes de autoridades governamentais e players estratégicos.

WhatsApp Image 2019-08-02 at 08.55.19.jpeg

O tema do encontro foi o Novo Mercado de Gás e as perspectivas e desafios para aumento da competitividade deste combustível, que é bastante relevante para a economia. Durante o debate, a EPE abordou as perspectivas de atuação do Comitê de Monitoramento, o Plano Indicativo de Gasodutos em elaboração pela EPE e as iniciativas para maior integração com o setor elétrico.

Também participaram o secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do MME, Márcio Félix, o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, a Diretora de Gás Natural do MME, Symone de Santana Araújo, o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, Artur Lemos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, José Augusto de Carvalho, além de diversos executivos e investidores do setor energético.

WhatsApp Image 2019-08-02 at 08.55.19 (1).jpeg

Notícias Relacionadas

EPE REALIZA I “WORKSHOP” DO MERCADO DE ENERGIA ELÉTRICA DO CICLO 2020

02/06/2020 - A primeira edição de 2020 do Workshop do Mercado de Energia Elétrica no âmbito da COPAM (Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Mercado de Energia Elétrica) ocorreu no dia 21 de maio por videoconferência.

EPE projeta impactos da Covid-19 no mercado brasileiro de combustíveis

02/06/2020 - Os desdobramentos das medidas adotadas com o objetivo de conter a disseminação da pandemia da Covid-19 provocaram um grande impacto na demanda de combustíveis. Para analisar suas consequências no comportamento do mercado brasileiro, a EPE projetou três trajetórias, de 2020 até 2022, que contemplam hábitos de consumo da população e períodos de isolamento social.

Resenha de Maio reflete impactos da pandemia da COVID-19

29/05/2020 - O consumo de energia elétrica na rede em abril apresentou retração de 6,6% em relação a igual período do ano anterior, refletindo os impactos da pandemia da COVID-19 nas classes de consumo, principalmente, nas classes comercial (-17,9%) e industrial (-12,4%).

Heloísa Borges Esteves é eleita Diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE

25/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), anuncia a nomeação e posse de Heloísa Borges Esteves como Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Para assumir a nova função da EPE, ela deixa o posto que ocupava à frente da Superintendência de Promoção de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Angela Regina Livino de Carvalho é eleita Diretora de Gestão Corporativa da EPE

25/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), comunica a nomeação e posse de Angela Regina Livino de Carvalho para a Diretoria de Gestão Corporativa da instituição. Angela atua desde 2005 na EPE, tendo ao longo dessa trajetória assumidos diversos desafios técnicos e gerenciais na organização. Angela assume a diretoria após um breve período em que o presidente Thiago Barral atuou como interino, após saída de Alvaro Pereira, antecessor nessa diretoria