EPE apresenta relatório técnico à prefeitura de Iracema

Representantes técnicos da EPE - Empresa de Pesquisa Energética foram recebidos pelo  chefe de gabinete Waldemir Sousa  na manhã desta terça-feira, 19 de março,  para tratar de assuntos relacionados a continuidade da elaboração do Estudo de Impacto Ambiental que subsidiará a decisão do órgão ambiental sobre a expedição da licença prévia da usina hidrelétrica Bem Querer. 

Na oportunidade, foram apresentados alguns dados e informações do andamento do relatório de algumas etapas que serão executadas em parceria com prefeitura e entidades não governamentais. 

Compondo a equipe técnica da EPE presente nesta visita à Roraima estão a Superintendente de Meio Ambiente Elisangela Medeiros ALmeida, a Consultora Técnica Federica Natasha Sodré e os Analistas de Pesquisa Energética: Bruno Scarpa Alves da Silveira ( DEE\STE ) ;  Glaysson de Mello Muller (DEE\SGE) e Felipe Moreira Gonçalves( DEE\SEG).

Para saber mais acesse o site da UHE Bem Querer

Iracema_prefeitura.jpg

Foto: ASCOM Prefeitura de Iracema

Notícias Relacionadas

EPE, ONS e Aneel divulgam Nota Técnica com Metodologia, Premissas e Critérios para o cálculo das margens do Leilão de Energia Nova A-4/2020

10/01/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE divulga Nota Técnica conjunta com o Operador Nacional do Sistema - ONS (EPE-DEE-RE-0103/2019/ONS NT 135/2019) referentes à metodologia, premissas, critérios e configuração do sistema elétrico

EPE conclui cadastramento dos projetos para os Leilões de Energia Existente A-4 e A-5 de 2020

08/01/2020 - Foi concluído, em 07/01/2020, o cadastramento dos projetos para participação nos Leilões de Energia Existente A-4 e A-5 de 2020. Anunciado pelo Ministério de Minas e Energia por meio da Portaria nº 389/2019, os Leilões estão previstos para serem realizados de forma sequencial em 30 de abril

EPE Publica Informe Técnico sobre Potencial Energético dos Resíduos Urbanos - SIENergia

02/01/2020 - Com o intuito de esclarecer a situação, reduzir a assimetria de informação e promover o debate pela sociedade, esse Informe Técnico integra e atualiza dados de trabalhos anteriores e avança no sentido dos conceitos de Economia Circular e de Cidades Inteligentes.

EPE Publica Informe Técnico sobre os Leilões de Energia de 2019

30/12/2019 - Em 2019 foram promovidos cinco importantes Leilões para contratação de energia, tendo a grande maioria participação direta da EPE no processo de habilitação e qualificação técnica e no apoio ao desenho das diretrizes. Os resultados dos Leilões “A-4” e “A-6” garantiram uma expansão da matriz de forma diversificada e com custos competitivos, beneficiando diretamente os consumidores de energia.

EPE publica o Relatório de Planejamento para Atendimento aos Sistemas Isolados, Horizonte 2024 – Ciclo 2019

30/12/2019 - A Portaria MME n. 67/2018 determina que os agentes de distribuição devem apresentar anualmente à EPE suas propostas de planejamento para atendimento aos seus mercados consumidores situados em Sistemas Isolados. Tais propostas são analisadas pela EPE para subsidiar a aprovação das mesmas pelo Ministério de Minas e Energia (MME).