EPE anuncia medidas para evitar contaminação e propagação da COVID-19

Esta página foi atualizada em 18/03/2020 às 10h30 e poderá vir a sofrer novas atualizações.

Informamos que a EPE vem acompanhando a evolução da pandemia de COVID-19 e orientando seus empregados a partir do que vem sendo apresentado pelas autoridades médicas e governamentais.

Nesse sentindo, a EPE, diante da necessidade de preservar a continuidade dos serviços prestados e visando à mitigação dos riscos, vem progressivamente ampliando o rol de medidas relacionados a essa situação. A seguir, detalhamos o cronograma de comunicados realizados.

No dia 11/03/2020, foi realizado Comunicado interno com orientações para prevenção do contágio e informadas ações imediatas da empresa como a disponibilização de álcool-gel no ambiente de trabalho.

No dia 12/03/2020, foram informadas medidas restritivas a viagens internacionais, nacionais, eventos, recebimento de delegações, etc. Também foram definidos critérios para quarentena para empregados retornando de viagem.

A partir de 16/03/2020, a EPE também passa a aplicar regime de trabalho remoto para pessoas identificadas como em grupo de risco, em contato domiciliar com pessoas nessa condição, para pais que não tenham condições de garantir ambiente seguro para seus filhos, em razão de interrupção de escolas e creches.

Após as medidas anunciadas pela EPE aos seus funcionários no domingo, 15/03, a segunda e terça-feiras teve cerca de 50% do efetivo em regime de trabalho remoto e continuidade das atividades da empresa.

No dia 17/03, a EPE anunciou a segunda fase de implementação de trabalho remoto, visando ampliar ao máximo, a partir de 18/03, o efetivo trabalhando de casa, sem perda de continuidade.

As campanhas informativas continuam na empresa, visando a mitigar os riscos de contágio, proteger a saúde da coletividade e reduzir a pressão sobre os serviços de saúde.

Em razão dos investimentos realizados nos últimos anos, a empresa dispõe de recursos de tecnologia da informação para apoiar condições excepcionais de trabalho. A expectativa é de que as atividades da EPE possam continuar transcorrendo sem maiores impactos. Em caso de novas contingências, serão priorizadas aquelas atividades mais críticas ou relevantes.

A EPE continuará trabalhando para dar sua contribuição na redução dos riscos da pandemia de COVID-19 (novo coronavírus), com o menor impacto possível na continuidade das atividades da empresa.

Considerando a evolução da pandemia de Covid-19 novas medidas poderão ser adotadas. A EPE manterá os empregados e demais interessados informados sobre novas orientações.

A EPE ressalta ainda a importância de buscar sempre informações de fontes confiáveis, como http://plataforma.saude.gov.br/novocoronavirus/

Agradecemos a compreensão de todos.

EPE contra Coronavirus.png

Notícias Relacionadas

Energizando o Futuro: 20 Anos de Inovação e Excelência em Pesquisa Energética

26/03/2024 - Rio de Janeiro, Brasil - 15 de março de 2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) celebra duas décadas de dedicação incansável à busca por segurança energética e soluções inovadoras e sustentáveis.

Aviso sobre o funcionamento do Protocolo Central

22/03/2024 - A EPE comunica que, devido às severas previsões de chuvas no Rio de Janeiro, hoje, 22 de março, o Protocolo Geral da Empresa adotará um modo de operação excepcional, totalmente remoto. Como resultado, é possível que haja lentidão no processamento de documentos recebidos e enviados pela EPE. Lamentamos qualquer transtorno causado por essa operação e contamos com a sua compreensão.

EPE promoveu um evento sobre o lançamento da Nota Técnica “Análise das experiências Estatais internacionais relativas à pobreza e justiça energética: Definições, indicadores, medidas e governança”

15/03/2024 - O evento do lançamento da Nota Técnica marca o vigésimo aniversário da lei de autorização da criação da empresa. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) promoveu um evento do lançamento da Nota Técnica, nesta sexta-feira,15, que foi escolhido para marcar o vigésimo aniversário da lei que autorizou a criação da EPE, com abertura feita pelo presidente da EPE Thiago Prado; Com participação do Consultor técnico Arnaldo dos Santos, Analista Vinicius Rosenthal da superintendência de Meio Ambiente, Diretor de Estudos Econômicos-Energéticos e Ambientais Thiago Ivanoski, superintendente de Meio Ambiente Elisangela Medeiros, superintendente de Estudo Econômicos Energéticos Carla Achão, com participação virtual da Assessora especial do Ministro de Minas e Energia Mariana de Assis e Diretor do departamento de Universalização e Políticas sociais de Energia Elétrica do MME André Luiz Dias de Oliveira.

EPE lança plataforma para dar transparência de dados dos Sistemas Isolados e suporte para implementação do Programa Energias da Amazônia do Ministério de Minas e Energia.

01/03/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), lançou, nessa quinta-feira (29/02), o Portal de Acompanhamento dos Sistemas Isolados (PASI), em sua versão inicial. A nova ferramenta tem como objetivo centralizar a divulgação dos dados de planejamento dos Sistemas Isolados, unificando as informações entre os órgãos em cumprimento à diretriz estabelecida pelo Ministério de Minas e Energia pela A Portaria MME nº 59/2022.

EPE e PPSA assinam acordo de cooperação técnica

27/02/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e a Pré-Sal Petróleo (PPSA) firmaram nesta terça-feira (27), um acordo de cooperação técnica, visando promover o intercâmbio de dados e informações necessárias ao desenvolvimento das atividades e de estudos realizados pelas duas empresas. O acordo terá vigência de cinco anos e prevê também a realização de ações específicas de capacitação entre as empresas, como treinamentos, palestras e eventos.