Encontro de Trabalho dos Balanços Energéticos Estaduais

Nos dias 31 de outubro e 1.° de novembro representantes dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba e Minas Gerais se reuniram com a equipe do Balanço Energético da EPE para compartilhar informações sobre metodologia, resultados e impactos das estatísticas energéticas no planejamento médio e longo prazo. Os representantes dos estados apresentaram as dificuldades e desafios para elaboração dos balanços energéticos estaduais.  O formato deste encontro contou com a colaboração de vários especialistas da SEE, que detalharam os principais movimentos da trajetória da oferta e do consumo de energia dos últimos 10 anos. O evento contou ainda com a participação do IBGE cujos representantes apresentaram os conceitos do Sistema de Contas Ambientais e Energéticas.


IMG_6897.JPG

Foto: ASCOM EPE


 

Coordenação do Evento

Rogério Antônio Da Silva Matos

 

Equipe Técnica do Balanço Energético Nacional

Felipe Klein Soares

Lena Santini Souza Menezes Loureiro

Rogério Antônio Da Silva Matos

 

Colaboração:

Ana Cristina Braga Maia

Aline Moreira Gomes

Arnaldo dos Santos Junior

Flávio Raposo de Almeida

Gabriel Konzen

Isabela de Almeida Oliveira

João Moreira Schneider de Mello

Lidiane de Almeida Modesto

Natália Goncalves de Moraes

Patrícia Messer Rosenblum

Simone Saviolo Rocha

Thiago Antonio Pastorelli Rodrigues

IBGE

Gabriela Martins

Michel Lapip

 

Representantes dos Estados

Alaíse Junia Vieira Madureira (CEMIG – Minas Gerais)

Alexandre de Mello Delpupo (ARSP – Espírito Santo)

Eduardo Zimmermann (SME – Rio Grande do Sul)

Sergio Guaranys (Casa Civil – Rio de Janeiro)

Edson Pessoa de Carvalho (SEIRHMACT – Paraíba)

Juçara Ribeiro (SDEC – Pernambuco)


Notícias Relacionadas

A EPE realizará o Workshop Lastro e Energia (Relatório de apoio já disponível)

17/08/2019 - A EPE juntamente com o Ministério de Minas e Energia, realizará no dia 21 de agosto o Workshop Lastro e Energia, que ocorrerá no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico. O evento acontecerá em Brasília e contará com a participação do CCEE, ONS e ANEEL.

EPE participa do 19º Seminário de Gás Natural 2019

16/08/2019 - O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, participou como representante da EPE, no dia 14 de agosto de 2019, do "19º Seminário de Gás Natural 2019". A Mesa Redonda em que participou teve o tema central “Condições para Viabilização da Oferta do Gás Natural do Pré-Sal”.

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados

16/08/2019 - O Informe Técnico "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados" é primeiro documento de uma série, que tem por objetivo avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural.

EPE recebe a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador de Governança das Estatais (IG-SEST)

12/08/2019 - No último dia 09 de agosto de 2019 a EPE recebeu a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador IG-SEST. Nessa edição participaram 61 Empresas, sendo que apenas 14 empresas tiraram a nota máxima, dentre elas a EPE.

EPE participa de Workshop sobre Diesel Renovável

06/08/2019 - A EPE participou do Workshop sobre Diesel Renovável, evento promovido pelo IBP que ocorreu dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, e foi representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, que participou como palestrante no primeiro painel, sobre “Perspectivas para o uso de diesel renovável na matriz brasileira”.