Colaboradores da EPE publicam artigo na revista Cenários Solar

A Brasil Energia lança a edição de 2018 do mais completo anuário sobre o setor de energia solar no país, a Cenários Solar. Dentre os 13 especialistas convidados para aprofundar os temas discutidos, estão o superintendente adjunto Thiago Ivanoski e os analistas de Pesquisa Energética Gabriel Konzen e Cristiano Ruschel. 

O artigo publicado busca analisar quais os fatores que possibilitaram a queda no preço médio da energia solar nos Leilões de Energia Nova (LEN) A-4/2017. A revista traz todas as informações sobre o novo marco que a energia solar atingiu no Brasil, de 1 GW de capacidade instalada, e as perspectivas e desafios para o aumento da participação da fonte solar na matriz energética.

O conteúdo editorial detalha todos os parques de geração centralizada e as instalações da geração distribuída, as linhas de financiamento disponíveis, a legislação associada ao setor, os avanços da capacitação e da tecnologia, entre outros indicadores que impactam o segmento de energia solar no Brasil.

Acesse o artigo completo:

Revista-Cenarios-Solar.jpg


Notícias Relacionadas

EPE projeta impactos da Covid-19 no mercado brasileiro de combustíveis

02/06/2020 - Os desdobramentos das medidas adotadas com o objetivo de conter a disseminação da pandemia da Covid-19 provocaram um grande impacto na demanda de combustíveis. Para analisar suas consequências no comportamento do mercado brasileiro, a EPE projetou três trajetórias, de 2020 até 2022, que contemplam hábitos de consumo da população e períodos de isolamento social.

EPE publica os Fatos Relevantes da Indústria do Óleo & Gás de Abril de 2020

13/05/2020 - A nova edição dos Fatos Relevantes da Indústria do Óleo & Gás aborda os principais eventos ocorridos na indústria de petróleo e gás natural, no contexto internacional e nacional, no mês de abril de 2020.

EPE disponibiliza cenário econômico e de consumo adotado na análise de sensibilidade da 1a. Revisão Quadrimestral da carga 2020-2024

12/05/2020 - EPE disponibiliza resumo das principais premissas e resultados ligados à projeção da atividade econômica e do consumo por classe utilizados na Análise de Sensibilidade da 1ª Revisão Quadrimestral 2020-2024, divulgada conjuntamente por EPE, CCEE e ONS, no último dia 08/05, em seus respectivos sites

EPE lança nova versão da Ferramenta para Avaliação de Viabilidade de Ônibus Elétrico

11/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) disponibiliza a nova versão da ferramenta para avaliação técnico-econômica de ônibus elétricos urbanos municipais lançada em 2019.

EPE, ONS e CCEE pleiteiam revisão extraordinária da carga junto à Aneel

08/05/2020 - Na última reunião do CMSE, em 6/5/2020, foram apresentados estudos sobre o consumo de energia elétrica e de sensibilidade ao comportamento da previsão de carga para o Planejamento da Operação Energética de 2020, desenvolvidos pela Empresa de Pesquisa Energética – EPE, Operador Nacional de Energia Elétrica – ONS e Câmera de comercialização de Energia - CCEE, no sentido de avaliar a evolução dos impactos da pandemia COVID-19.