Colaboradores da EPE publicam artigo na revista Cenários Solar

A Brasil Energia lança a edição de 2018 do mais completo anuário sobre o setor de energia solar no país, a Cenários Solar. Dentre os 13 especialistas convidados para aprofundar os temas discutidos, estão o superintendente adjunto Thiago Ivanoski e os analistas de Pesquisa Energética Gabriel Konzen e Cristiano Ruschel. 

O artigo publicado busca analisar quais os fatores que possibilitaram a queda no preço médio da energia solar nos Leilões de Energia Nova (LEN) A-4/2017. A revista traz todas as informações sobre o novo marco que a energia solar atingiu no Brasil, de 1 GW de capacidade instalada, e as perspectivas e desafios para o aumento da participação da fonte solar na matriz energética.

O conteúdo editorial detalha todos os parques de geração centralizada e as instalações da geração distribuída, as linhas de financiamento disponíveis, a legislação associada ao setor, os avanços da capacitação e da tecnologia, entre outros indicadores que impactam o segmento de energia solar no Brasil.

Acesse o artigo completo:

Revista-Cenarios-Solar.jpg


Notícias Relacionadas

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados

16/08/2019 - O Informe Técnico "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados" é primeiro documento de uma série, que tem por objetivo avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural.

EPE publica programação de estudos de planejamento da expansão da transmissão para 2019

01/08/2019 - Com o objetivo de dar transparência às atividades da área de transmissão, a EPE apresenta ao setor elétrico e ao público em geral os estudos de expansão do sistema elétrico brasileiro programados para 2019. Os estudos são apresentados por região, e são indicadas, além das motivações que justificam esses estudos, a situação de cada estudo e data prevista para sua finalização.

Resenha Mensal: crescimento da demanda de energia elétrica foi de 1,7% no 1º semestre em relação ao mesmo período de 2018.

31/07/2019 - O consumo nacional de eletricidade totalizou 38.213 GWh em junho, anotando estabilidade em relação ao mesmo mês de 2018. No 10 semestre, o crescimento da demanda de energia elétrica do país foi de 1,7% frente o mesmo período do ano passado.

2ª Revisão Quadrimestral: explicando a redução de 489 MWmédios

30/07/2019 - Este áudio explicita os principais aspectos da projeção adotada na 2ª Revisão Quadrimestral da demanda de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional 2019-2023.

EPE, ONS e CCEE divulgam 2ª Revisão Quadrimestral da Carga

24/07/2019 - Previsão de crescimento da carga no ano caiu para 2,7% no SIN. O Operador Nacional do Sistema Elétrico, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e a Empresa de Pesquisa Energética divulgaram nesta quarta-feira, 24 de julho, os dados da 2ª Revisão Quadrimestral da Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética 2019-2023.