A EPE participa do Workshop Internacional de Avaliação de Impactos Ambientais de Complexos Eólicos Offshore em Brasília

Nos dias 2 e 3 de julho acontecerá o Workshop Internacional de Avaliação de Impactos Ambientais de Complexos Eólicos Offshore, em Brasília. O evento é resultado da parceria entre IBAMA e União Europeia e conta com a participação de diversos especialistas com o intuito de compartilhar suas experiências sobre AIA em complexos eólicos offshore.

O encontro tem como objetivo, sintetizar ideias de especialistas no âmbito nacional e internacional, com o propósito de aprimorar tecnicamente o Licenciamento Ambiental Federal de Complexos Eólicos Offshore. Estarão presentes, representantes da Alemanha, Portugal, Noruega, Bélgica e da Empresa de Pesquisa Energética. 

A mesa de abertura contou com a participação do presidente do IBAMA, do presidente da EPE, Thiago Barral, e de representantes do MME, Aneel, MRE e União Europeia no Brasil.

DSC_3004.JPG

DSC_3023.JPG

WhatsApp Image 2019-07-02 at 14.38.08.jpeg

WhatsApp Image 2019-07-02 at 14.38.09.jpeg


Notícias Relacionadas

EPE publica Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural - PIPE

07/11/2019 - O Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural - PIPE tem como objetivo apresentar os projetos de gasodutos de escoamento e unidades de processamento de gás natural (UPGNs) previstos para construção e entrada em operação no Brasil, além dos projetos que podem vir a ser implementados nos próximos anos no País, de forma indicativa.

Termelétricas a biomassa nos leilões de energia: EPE publica estudo sobre as características técnicas dos empreendimentos e resultados dos últimos leilões

05/11/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE publica Nota Técnica retratando o perfil dos projetos termelétricos a biomassa nos leilões de energia no Brasil eólicos no Brasil, a partir dos dados consolidados dos projetos cadastrados na EPE para participação nos leilões de energia.

EPE disponibiliza códigos-fonte e dados de entrada do modelo MDI empregados no PDE 2029

01/11/2019 - A EPE disponibiliza na íntegra os códigos-fonte e os dados de entrada do Modelo de Decisão de Investimentos (MDI) empregados no PDE 2029, que se encontra em Consulta Pública. Essa disponibilização tem como objetivos ampliar a transparência no processo de planejamento da expansão e permitir que a sociedade possa contribuir efetivamente para o desenvolvimento da modelagem matemática empregada nos estudos de planejamento.

EPE publica Nota Técnica de Repotenciação e Modernização de Usinas Hidrelétricas, Ganhos de Eficiência, Energia e Capacidade Instalada.

01/11/2019 - A EPE disponibiliza a Nota Técnica de Repotenciação e Modernização de Usinas Hidrelétricas com foco em Ganhos de eficiência, energia e capacidade instalada. Este trabalho é a mais recente contribuição da Empresa de Pesquisa Energética - EPE aos estudos sobre Repotenciação e Modernização do parque hidrelétrico brasileiro.

Resenha Mensal - consumo de energia elétrica com pequena alta de 0,6% em setembro

31/10/2019 - O consumo nacional de eletricidade totalizou 39.183 GWh em setembro, representando ligeiro avanço de 0,6% em relação ao mesmo mês de 2018. Entre as regiões geográficas, Norte (+9,2%), Centro-Oeste (+6,8%) e Sul (+0,5%) registraram alta no consumo de eletricidade. As demais, Sudeste (-1,2%) e Nordeste (-0,5%) apresentaram retração.