A EPE participa do Workshop Internacional de Avaliação de Impactos Ambientais de Complexos Eólicos Offshore em Brasília

Nos dias 2 e 3 de julho acontecerá o Workshop Internacional de Avaliação de Impactos Ambientais de Complexos Eólicos Offshore, em Brasília. O evento é resultado da parceria entre IBAMA e União Europeia e conta com a participação de diversos especialistas com o intuito de compartilhar suas experiências sobre AIA em complexos eólicos offshore.

O encontro tem como objetivo, sintetizar ideias de especialistas no âmbito nacional e internacional, com o propósito de aprimorar tecnicamente o Licenciamento Ambiental Federal de Complexos Eólicos Offshore. Estarão presentes, representantes da Alemanha, Portugal, Noruega, Bélgica e da Empresa de Pesquisa Energética. 

A mesa de abertura contou com a participação do presidente do IBAMA, do presidente da EPE, Thiago Barral, e de representantes do MME, Aneel, MRE e União Europeia no Brasil.

DSC_3004.JPG

DSC_3023.JPG

WhatsApp Image 2019-07-02 at 14.38.08.jpeg

WhatsApp Image 2019-07-02 at 14.38.09.jpeg


Notícias Relacionadas

EPE realiza Seminário Sobre Indicadores de Eficiência Energética

18/07/2019 - Aconteceu dia 16 de julho o Seminário sobre Indicadores de Eficiência Energética organizado pela EPE. O evento ocorreu nas dependências da instituição, das 9h às 13h. A abertura do seminário contou com a participação do presidente da EPE Thiago Barral, da representante do Ministério de Minas e Energia (MME) Samira Souza, da representante da Internacional Energy Agency (IEA) Edith Bayer e foi mediado pelo superintende da EPE, Jeferson Soares.

EPE promove, em parceria com o IBP, a segunda edição do Ciclo de Debates para Transição Energética 2019

17/07/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) promoveu, em parceria com o IBP, a segunda edição do Ciclo de Debates para Transição Energética 2019. O evento aconteceu no dia 02 de julho, no Prodigy Hotel, no Rio de Janeiro.

Por que queremos novos critérios de suprimento?

15/07/2019 - No próximo dia 17 de julho a EPE realizará no seu auditório um workshop para apresentar e discutir com os agentes uma proposta de revisão dos atuais critérios de garantia de suprimento. Essa iniciativa ocorrerá no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico e contará com transmissão pelo canal da EPE no Youtube. Esse workshop antecede a abertura de uma consulta pública sobre o tema. Mas afinal, do que se tratam, por que eles são tão importantes e o que se pretende com a sua revisão?

Contribua com o Relatório sobre Critério de Garantia de Suprimento

15/07/2019 - O Grupo Temático de Critério de Suprimento, coordenado pela EPE, elaborou um diagnóstico sobre a situação atual dos critérios de garantia de suprimento e propõe reflexões sobre a inclusão de novos atributos ao critério brasileiro.

EPE participa do evento Workshop to Exchange Experience on Energy System Modelling for Planning

10/07/2019 - Entre os dias 1 e 5 de julho a EPE, representada pelo analista Arnaldo Junior, participou do evento Workshop to Exchange Experience on Energy System Modelling for Planning que ocorreu no Instituto de Energia Hrvoje Požar ( EIHP ) em Zagreb, na Croácia.