Audiências e Consultas Públicas

Subsídios ao Ministério de Minas e Energia

A EPE forneceu subsídios ao MME para elaboração dos relatórios divulgados e respostas às seguintes consultas públicas:

  • nº 22, de 05/10/2016, Governança dos Modelos Computacionais;
  • nº 23, de 04/11/2016, Redefinição dos Parâmetros de Aversão a Risco;
  • nº 24, de 18/11/2016, Revisão Ordinária de Garantia Física de Energia das Usinas Hidrelétricas Despachadas Centralizadamente no Sistema Interligado Nacional.

O conteúdo completo destas consultas públicas está disponível através do site do MME, no seguinte endereço: www.mme.gov.br/web/guest/consultas-publicas

Estudo Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás

A EPE abriu em 16/03/2016 a consulta pública sobre o documento “Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás - 2015”. O Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás é um estudo contínuo realizado em ciclos pela EPE para apoiar o Ministério de Minas e Energia - MME na elaboração do planejamento energético do País. Seu objetivo geral é a obtenção de uma base de informações georreferenciadas que permita representar zonas geográficas, na forma de mapas, que explicitem a importância relativa das diversas áreas do país, sob o ponto de vista da possível contribuição do setor de petróleo e gás ao desenvolvimento econômico nacional. A consulta pública recebeu contribuições até o dia 14/04/2016.

A Consulta Pública foi realizada em atendimento à Portaria MME Nº 350, DE 10.10.2013 - DOU 11.10.2013, que determina a atualização bienal e disponibilização do estudo para consultas no sítio do Ministério de Minas e Energia - http://www.mme.gov.br, inclusive em Sistema de Informações Geoespaciais via Web – WEbGIS.

O estudo foi desenvolvido pela EPE, sob a coordenação do MME e com o apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Oficinas técnicas para Diagnóstico Socioambiental

A Superintendência de Meio Ambiente (SMA) realiza reuniões públicas no âmbito dos estudos de Avaliações Ambientais Integradas (AAIs) e de viabilidade de usinas hidrelétricas. Mais recentemente, passou a realizar oficinas técnicas para o Diagnóstico Socioambiental dos Inventários Hidrelétricos de bacias hidrográficas. Clique aqui para conhecer as reuniões públicas já realizadas.